Curiosidades: Carnaval em outros países

Curiosidades: Carnaval em outros países

Muita gente não sabe, mas Carnaval não acontece só no Brasil: França, Bolívia, Alemanha, Suíça, Japão e Canadá são algumas das outras nações que também contam com uma festa regada a muita música, dança e cultura.

 

França

É o conhecido como Mardi Gras (terça-feira gorda, em francês), os participantes distribuem beignet nas ruas, que são uma espécie de bolinho. Também há vários bonecos gigantes de papel machê, além da batalha das flores, que são atiradas dos carros alegóricos para as pessoas nas ruas.

 

Bolívia

Acontece na cidade de Oruro. Várias danças típicas com máscaras elaboradas, como a diablada, a morenada e os caporales. também há uma grande procissão onde os dançarinos caminham por cerca de 4 km durante 20 horas sem parar.

 

Alemanha

Na Alemanha o “Karneval” (como se diz/escreve em alemão) começa oficialmente às 11:11 do dia 11 de novembro – portanto: 11/11 às 11:11. Neste dia as cidades com tradição de carnaval, comemoram o início da temporada.

 

Suíça

Assim como na Alemenha, Na Suíça, conforme a tradição, a temporada carnavalesca começa no dia 11 de novembro, a partir das 11h11 da manhã. Onde é celebrado o nascimento do Hoppeditz, um personagem que, de acordo com a história, surge de um pote de mostarda.

 

Japão

Como no Carnaval brasileiro, a rua é o principal palco de comemorações. O evento conta com diversas barracas gastronômicas, onde são servidas iguarias japonesas e brasileiras. Entre as bebidas podemos encontrar o saquê e a caipirinha, referência nacional dos dois países.

 

 

Canadá

O Carnaval inicia com um ritual às quatro horas da manhã de segunda-feira. É conhecido como “Morgestraich”. Apenas os moradores participam, já que os turistas somente podem assistir.

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *